sábado, 19 de junho de 2010

a menina que tinha um chamado e não sabia...

   


   Sempre fui à igreja, nasci e foi criada lá. Nunca usei drogas nem bebi, sempre tentei fazer a coisa certa mesmo quando meus pais não estavam olhando. Mas o que eu quero dizer com isso ? É que hoje eu resolvi contar um pouco da minha vida, talvez eu não tenha um grande testemunho pra contar, mas tenho uma longa vida pra exemplificar... Tudo bem que 16 anos nem é tanta coisa assim, ainda tem muito mais por ai, porém nesses meus 16 anos aprendi e vivi coisas que eu levarei pra sempre.
   Desde que eu era pequena, sempre veio -por algum motivo- a idéia de que quando eu fizesse 16 anos me aconteceria algo inesperado... Pois é, aconteceu. Só não foi tão inesperado assim, foi tudo muito bem planejado por Deus. O que não deixa de ser estranho, pois mesmo vivendo na igreja eu nunca tinha me ligado com Deus. Aos 13 anos o antigo líder dos juvenis lá da igreja meio que me intimou a participar do primeiro retiro do grupo que ganharia o nome de "Geração Radical", eu fui e confesso que mexeu comigo. Naquele primeiro retiro eu aprendi sobre relacionamentos amorosos, o que foi muito bom e veio exatamente no tempo em que eu estava começando a me interessar e a querer ter um, aquela pregação me fez pensar de meneira diferente: me fez mudar meu pensamento de o que eu esperava para o que Deus esperava, entreguei meus relacionamentos à Deus, prometendo assim que só namoraria quem Ele escolhesse. Foi difícil, mas sei que colherei os doces frutos dessa escolha.
   Bem, de início estava tudo muito bom, o Senhor parecia ser o centro da minha vida... MAS o diabo não deixou isso barato, eu não sei como nem em que momento ele conseguiu me afastar de Cristo, mas ele fez isso de uma maneira em que eu podia me ver "brincando de ser crente". Como ? é que toda vez que havia um retiro era curtição, voltava diferente mas era fogo de palha, nos cultos o papo e encontrar meus amigos era sem dúvida mais importante mas, e Deus ? ah, Ele podia esperar, esperar até o momento em que eu precisasse dEle, ai sim eu me lembrava do Senhor. Hipocrisia sim, mas infelizmente era assim que eu vivia.
   E vivi assim, por bastante tempo... mas Deus sempre estava comigo e nunca me deixou fazer nada de errado ou que fosse me prejudicar futuramente, mesmo no tempo em que eu estava desconectada dEle, Ele estava conectado à mim de uma tal maneira que eu ainda podia distinguir o certo do errado. Me envolvi emocionalmente com garotos que não podia ter me envolvido e embora nunca tenha me envolvido fisicamente, estes me deixaram marcas e algumas delas -como eu já disse em outro post- demoraram a sicatrizar, porém Deus sempre deu um jeito de me afastar disso e de me lembrar que um dia eu havia feito uma aliança com Ele.
   Anos se passam e com 15 anos eu voltei a sentir o Espirito Santo comigo, voltei a me relacionar de maneira mais intensa com o Pai, intensa mas não suficiente. Em agosto de 2009 algo me disse pra fazer um curso que existe na minha igreja o "Veredas Antigas", eu fui e tava achando uma chatice. Até que no último dia tudo mudou, eu passei por um processo onde eu finalmente coloquei o meu Pai no centro do meu coração e neste mesmo dia Ele me deu uma revelação que eu nunca vou me esquecer, Deus mandou me dizer que Ele faria de mim uma pastora de juvenis. Não tem palavras para descrever o que eu senti naquele momento, mas posso afirmar que hoje eu tenho levado minha vida em Cristo muito mais a sério.
   Como eu disse ao início, foram nos meus 16 anos que boa parte do esperado se concretizou. Eu sabia que esse seria um ano de mudanças pra mim, passei a ouvir a voz de Deus o tempo todo, senti 'nojo' do pecado, finalmente amadureci... é, enfim havia chegado a tão esperada idade certa e logo no princípio de 2010, quando voltei de uma viagem à Petrópolis -lugar onde parei pra refletir sobre minha vida- Deus veio me falar pra eu me preparar, pois começaria a pregar. Fiquei nervosa. Acho que até cheguei a pensar que não, mas ao poucos fui me animando e nesta última quarta-feira, dia 16, eu dei o primeiro passo para os sonhos de Deus. O inimigo tentou me destruir, passei a semana anterior inteira indo ao hospital por causa de dores mas em momento nenhum pensei em desistir, porque o SENHOR é comigo e quem está com ele só tem um destino: a vitória! E foi exatamente isso que aconteceu, o diabo foi derrotado. E enquanto eu pregava me senti bem, feliz por ter feito o que Ele me mandou, por cumprir meu chamado.
   E é com a história resumida da minha vida que venho hoje te dizer que não importa quem você é ou de onde você veio, Deus te separou. Meu testemunho não é mais chocante nem melhor que o de ninguém, mas é a minha história, a minha vida. A vida que o Senhor tem escrito pra mim e isso só aconteceu, porque eu escolhi tê-lo no centro do meu coração. Ele tem muitos planos pra você, mas estes só vão se concretizar quando você resolver ter uma vida em Cristo, posso dizer por experiência própria que aquele que conhece os caminhos do Pai, que conhece seu amor, não esquece nunca o que viveu... O pecado pode até ser atraente, mas o amor de Cristo vale muito mais, e como vale... A cada dia eu sei que estou mais apaixonada por Ele e pra Ele que eu vou viver. Nessa quarta eu ganhei uma batalha mas não a guerra, ainda tem muito mais pela frente, mas o resultado é certo para aqueles que estão com Jesus. Se eu soubesse que viver com Deus é isso, eu nunca teria me afastado dEle, pois ele sim é o meu amor e o meu sustento. 





2 comentários:

Lele Lopes disse...

ameeeei, cheguei chorar -juro'
me emocionei com sua historia de vida que eu ja sabia de cor .

Sha disse...

Ahh que lindo! Deus abençoe ricamente sua vida amr :)
Estou te seguindo, beijos! ;*