sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

é como se fosse o fim do mundo, mas o recomeço pra milhares de pessoas


Nesses últimos três dias eu tenho aprendi a dar valor à vida, como todos sabem e estão assistindo, minha cidade simplesmente acabou. Não há palavras que descrevam tudo que se passa aqui, o que se mostra em fotos e vídeos não chega perto to verdadeiro caos que vivemos.  É como uma guerra que se fez um uma noite e sem previsão pra acabar.
Na madrugada em que tudo aconteceu, eu fazia planos com meus amigos, combinávamos de ir ao clube, ao shopping, de sair juntos... A chuva a nossa volta caia, mas ninguém podia imaginar que coisas horríveis aconteciam, que famílias tentavam correr, tentavam sobreviver... Eu não imaginava que o prédio ao lado da minha casa estava caindo. Não dá pra acreditar como uma chuva mata tanta gente, consegue destruir uma cidade e deixar toda sua população sem chão, sem saber o que fazer. Não entra na minha cabeça como num dia está tudo bem e no outro aquele seu conhecido não existe mais...
De tudo que aconteceu, acho que eu só tenho que agradecer a Deus por nada ter acontecido nem a mim nem a minha família, agradecer a Ele porque quando olho a volta, fica claro que minha casa foi guardada pelas mãos do Senhor. Agora só o que resta fazer é ajudar quem perdeu tudo e orar para que tudo volte a ser como antes, que Deus possa trazer de volta a alegria da nossa cidade e uma “nova vida” para aqueles que hoje não tem mais nada.
Em outras palavras: é o fim dos tempos. Jesus tá voltando e só nos resta ficar firmes nEle.



2 comentários:

Mario Henriques disse...

Bom saber que vocês estão bem! Meus familiares estão desabrigados em Nova Friburgo mas estão todos vivos.
Fiquem firmes no Senhor, nos estamos nos mobilizando de todas as formas possíveis para ajudar vocês!
Graça e paz!
Juvenis da IMCN

Carla Campos Martins disse...

Olá flor! Adorei conhecer seu espaço! Fica na paz do Senhor! Bjs!